Entenda O que é a computação em nuvem

A computação em nuvem é a entrega sob demanda de poder computacional, armazenamento de banco de dados, aplicações e outros recursos de TI por meio de uma plataforma de serviços de nuvem via Internet com uma definição de preço conforme o uso.

Fundamentos da computação em nuvem

Esteja você executando aplicações robustas com milhares de usuários móveis ou apoiando operações essenciais da sua empresa, uma plataforma de serviços em nuvem oferece acesso rápido a recursos de TI flexíveis e de baixo custo. Com a computação em nuvem, não é preciso realizar grandes investimentos iniciais em hardware e perder tempo nas actividades de manutenção e gestao desse hardware. Ao invés disso, é possível provisionar exatamente o tipo e tamanho correctos de recursos computacionais necessários para executar a sua mais recente ideia ou operar o departamento de TI. Você pode acessar quantos recursos forem necessários, quase instantaneamente, e pagar apenas pelo que usa.

Como a computação em nuvem funciona?

A computação em nuvem oferece uma forma simples de acessar servidores, armazenamento, bancos de dados e um conjunto amplo de serviços de aplicativos via Internet. Uma plataforma de serviços em nuvem, como a New Tech Cloud Service, é proprietária e faz a manutenção do hardware conectado à rede necessário para esses serviços de aplicativos, enquanto você provisiona e utiliza o que precisa por meio de um aplicativo web.

Principais Vantagem da computação em nuvem

O uso de computação em nuvem é sem sombra de duvida uma das melhores decisões que uma empresa com perspectiva de crescimento pode optar, dentre varias vantagem passaremos a citar alguma vantagens mais notaveis:

  1. Ajuda a substituir despesas de capital por despesas variáveis

Como empresa que deseja escalar com facilidade substituir as despesas de capital por despesas variáveis pode ser uma boa opção ,por exemplo ao invés de investir substancialmente em datacenters e servidores físicos que gastaria mensalmente Centenas de K/W e contractos caros com provedoras de Internet, antes de saber como serão utilizados, você pode pagar apenas quando consumir recursos de computação, e pagar apenas pela quantidade consumida.

  2. Aumenta a velocidade e agilidade

No ambiente de computação em nuvem, recursos adicionais de TI estão ao alcance em apenas um clique, o que significa que o tempo necessário para disponibilizar estes recursos aos desenvolvedores é reduzido de semanas para apenas minutos. Isso resulta em um aumento dramático na agilidade da organização, pois o custo e tempo necessários para experimentar e desenvolver é significantemente mais baixo.

3. Ajude menos gastar dinheiro com execução e manutenção de datacenters

Concentre-se em projetos que diferenciam sua empresa ao invés da infraestrutura. A computação em nuvem permite que você se volte aos seus clientes, ao invés do trabalho pesado de estruturar, empilhar e manter servidores ligados.

  4. Pode tornar-se global em minutos

Implante facilmente suas aplicações em várias regiões em todo o mundo com apenas alguns cliques. Isso significa que você pode oferecer latência menor e uma experiência melhor aos seus clientes de forma simples e por um custo mínimo.

Soluções em nuvem Moçambique

Dezenas de clientes participam da comunidade da New Tech Cloud Services (NCS) e usam as soluções da NCS para criar seus próprios negócios. A plataforma de computação em nuvem da New Tech Cloud Services fornece a flexibilidade de criar do seu modo o aplicativo, independentemente do caso de uso ou do sector. Você pode economizar tempo, dinheiro e permitir que a New Tech gerencie a sua infraestrutura, sem comprometer a escalabilidade, segurança ou confiabilidade.

No artigo a seguir você pode ler sobre os tipos de computação e em Nuvem,caso ainda precise de esclarecimentos sobre esta solução , você pode marcar uma sessão de consultoria grátis com a nossa equipe em https://newtech.co.mz/